"Desvendai meus olhos, para que eu possa contemplar as maravilhas de Vossa Lei." 
Salmos 119:18


Ontem meditava na Lei do Eterno e me veio esta visão.


Concebi então a arte.

Uma foto que havia tirado na Praia do Forte, ao ir pela primeira vez com minha prima Lua em Maio de 2011, onde o mar azul e o sol maravilhoso cenografavam o momento mágico, serviu-me de suporte para esta imagem visionária.
Recortei-a-a extraindo apenas o enquadramento onde contem vários tons azuis e branco. A transição suave entre as águas e o céu. Linhas horizontais em várias frequências, texturas e tonalidades. O belo ponto central que permitimos nossos olhos alcançarem quando contemplamos o mar aberto.


Nesse momento veio a mim o sexto verso do Livro B'RESHIT (Gênesis):

6 E disse D'us: "Haja expansão* no meio das águas** e que separe entre águas e águas!"

É interessante conceber esta visão em um nível mais profundo.
*Ráquia é o termo usado no hebraico (original) traduzido como expansão ou firmamento.
E a palavra Céus (SHaMAIM) deriva de **Águas (MAIM).
Os Céus derivaram-se das Águas. Interessante, pois Águas já existiam desde o momento tratado no verso dois do mesmo capítulo inicial da existência (Gênesis):

2 "E a terra era ToHÚ e BoHÚ e escuridão sobre a face de TeHOM e  RUACH ELoHIM (Espírito de Elohim) se movia sobre a face das àguas." (Gn I, 2)


Refleti na imagem as Águas acima das águas abaixo , criando uma divisão à partir de uma mesma  base, utilizei a mesma  foto acima para abaixo diferenciando-as apenas na densidade do que proporciona uma em relação à outra. Um reflexo. As águas abaixo refletem as águas acima.


Ao centro, criou-se Ráquia, e foi preenchido esse espaço com os 72 Nomes.
O motivo desse preenchimento reflete: A expansão criada é preenchida pela palavra do Criador.
Ele disse e então se fez. Ao dizer utilizou-se de sons que são representados por letras, letras geram palavras. O mais apropriado para representar isso seria O Código , os 72 Nomes.


No espaço centro-esquerdo da foto, foi colocado O Selo***


A posição do Sol no canto direito representa o início de um novo ciclo.


7 "E fez D'us a expansão; e separou entre ´guas debaixo da expansão e entre as águas de cima da expansão. E foi assim."  (Gn I, 7)

Comentários

Postagens mais visitadas