A Busca pela Verdadeira Sabedoria. CHOCHMAH

A Tua Palavra, Ó Eterno, é para mim fonte de vida!
Por Ti sou guiado.

Busco a Tua Sabedoria para que meus pés não vacilem.
Busco-Te na Torá, lá está a Tua Sabedoria.

Andar conforme o Escrito endireita as veredas do meu caminho.

Obrigado por ter se feito conhecer à mim,
por revelar outros céus,
revelar que existe tudo além de Assiá
(o mundo da manifestação).

Ó Eterno, Bendito Seja
Sabendo disso reconheço que tudo o que sei existir nesta dimensão, tudo que há no universo não chegam aos pés do seu Explendor.

Não podemos sequer representar algo próximo à Sua Imagem porque nada deste universo concebe outras dimensões que sequer tangibilizamos, quanto mais representar uma Luz tão intensa.

Amém.

O Eterno registrou um código, uma Sabedoria que serviria para nós guiar nessa jornada humana com o intuito de alcançarmos iluminação para seguir para outros céus. Como está escrito:

"No principio criou ELoHIM, tudo o que há nos céus e na terra." B´ReSHIT I,1 (Gn. 1:1)

os céus - e não, um céu.

E por que temos que procurar saber andar nesta jornada, por que um desafio? Afinal não somos criatura D'Ele? Por que nos criaria para uma desafiada jornada?

A resposta é porque nós a escolhemos. Quando evoluímos da condição de animais e passamos a ser: "conhecedores do bem e do mal", um desafio foi colocado à nossa frente.

A primeira ação humana após se tornar um ser com os olhos abertos, consciente de sí mesmo e da sua condição physica, foi transformar o mundo natural em benefício próprio:
"... e foram abertos os olhos de ambos e souberam que estavam nus e coseram folhas de figueira e fizeram para eles cintos." (Gn III:7)
Ou seja, no momento em que nós passamos a ter consciência, tivemos descobertas, nescessidades, e transformamos algo da natureza em benefício próprio. Como já estava escrito há milênios e que hoje a ciência vem comprovar. Se temos um pensamento preocupado com a preservação dos meios naturais e sua sustentabilidade é porque hoje detectamos esse erro inicial. Seguindo este princípio, o fato de termos a consciência de nós como nós mesmos, foi nos revelado o conhecimento do correto e do errado, do bem, do bom, do mal, do mau...
Sim, a evolução nos faria pagar um preço: a consciência, e portanto, a necessidade; a criatividade, e portanto, o uso errado dela; o conhecimento, e portanto, tudo o que dele decorre: o positivo e o negativo.
Este conhecimento, hoje tratado como ciência e tecnologia, pode ser utilizada tanto para o bem: salvar; quanto para o mal: a bomba nuclear (exemplo)!

Sendo assim, existe um modo correto de passar por este mundo da manifestação (Assiá), que chamamos de universo, de terra: passar por aqui de uma forma positiva ou negativa. Andando corretamente, ou erroneamente.
E pelo fato de existir um modo correto para caminhar e um modo errado foi que O Eterno revelou para nós a Sua Sabedoria, sabedoria esta utilizada no momento da criação:

"E Com Sabedoria (BRSHIT) foram criados tudo o que há nos céus (ET HSHAMAIM) e tudo o que há na terra (VaET HAERETS)." BRSHIT I,1

Para que assim pudéssemos conhecer como caminhar corretamente.

Tenho buscado essa Sabedoria na Torá, e confesso que A tenho encontrado. - Glauco Stéfano

"É como procurar uma jóia, assim é a busca pela Verdadeira Sabedoria."
Glauco Stéfano

Comentários

Postagens mais visitadas