Livre-Arbítrio e o Universo de Possibilidades ( Lei dos Fractais)


Cada escolha abre oportunidade para todo um universo de possibilidades à partir do momento em que é cobrada a decisão.
Por que as pessoas insistem na idéia de haver destino???

Se existe o dom presenteado pelo Eterno conhecido como Livre-arbítrio, significa que a KEY de construirmos nossa própria história esta em nossas próprias mãos. Reconhecer isso é também reconhecer que somos o único agente responsável por nosso próprio futuro.
Imaginemos a vida como: O trilhar por um caminho. Em determinado momento da trilha nos deparamos com a escolha, uma bifurcação no caminho - ou este caminho ou akele caminho, e até mesmo várias opções de outros caminhos indicando uma variedade de novas possibilidades. Este é o momento em que o livre-arbítrio nos permite a escolha. O peregrino opta por qual trilha tomar.
A escolha então é feita e a partir deste ponto, dos primeiros passos nesse novo caminho criamos um universo de possibilidades geradas a partir dessa tomada de decisão.
O Eterno é conhecedor de todas as possibilidades, mas quem escolhe o caminho é o agente consciente.
Quando passamos a perceber que o que vivemos no presente é o resultado de uma sequencia fractal de escolhas, percebemos que nós, o próprio agente é quem escreveu a própia história, mediante suas tomadas consecutivas de decisões e isso passa a nos responsabilizar pelo que vivemos, e o que construímos ao nosso redor. A sequência de escolhas.
Dessa forma a idéia de destino, sim a tese dos mais acomodados em justificar suas limitações e cenários de vivência, perde sua justificativa e se torna seca.
A chave entregue pelo Criador ao homem, o Livre-Arbítrio, é então o poder de podermos, mediante nossas escolhas, construir nosso próprio futuro.

EL_G - Características de Iluminação da Nova Temporada Histórica.

Comentários

  1. Livre-arbítrio X destino... isso já deu (e dá) um pano pra manga milenar. O tema também seria uma boa desculpa de um convite pra tomar umas e falar deste e outros assuntos?

    p.s. e essas letras do alefato? você também é judeu ou afim?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas